Gustavo Maia Gomes
Depois de dez dias apresentando problemas, hoje, a conexão com a
internet em minha casa voltou a funcionar. (Não sei por quanto tempo.) Terminou
assim a terceira batalha de uma guerra em que o grande derrotado foi o palito
de dentes.
Explico.
A operadora sempre impõe que o usuário trabalhe para ela. (Devia
ser o contrário, já que ele paga pelo serviço.) Ao invés de mandar um técnico
aonde está o problema, primeiro tenta fazer tudo remotamente. Nunca dá certo.
Na tentativa de conserto de ontem, falando por telefone com uma
mocinha pré-paga que entende mais de Einstein que de internet, recebi a ordem
de me dirigir ao "modem", a fim de "ressetá-lo". Levando um
palito de dentes. Eu tinha de enfiar o palito em um buraco na parte de trás do
modem e mantê-lo ali, fazendo pressão, durante trinta segundos.
Obedeci, mas não adiantou. Hoje, um técnico de carne e osso veio
à minha casa e resolveu o problema. Fiquei aliviado: onde já se viu alguém,
para ter internet em casa, precisar enfiar palitos de dentes em buracos apropriados?
E mantê-los ali, sob pressão, por trinta segundos!
(Publicado no
Facebook em 22/6/2017)
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