quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fazendo política no Facebook

Gustavo Maia Gomes

Os mini-textos a seguir, todos explicitamente políticos e abertamente anti-petistas, foram publicados em meu perfil do Facebook, no corrente mês de agosto. Estão reunidos para quem tiver interesse em lê-los, ou relê-los. Em dois casos, acrescentei títulos.

DILMA E A DESPROPORÇÃO
De acordo com o que nós, brasileiros, podemos deduzir de seu monólogo no Jornal Nacional, a presidente prestes a ser demitida pelos eleitores não vê nada demais em um país tão grande ser governado por uma pessoa tão pequena. (18/8/2014)

DILMA E O MÍDIA TREININGUE
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta gostou tanto da CPI da Petrobras que recitou as respostas ensaiadas sem nem ligar para o que lhe estava sendo perguntado. (18/8/2014)

DILMA E O MAIS PARAMÉDICOS
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta não vê nada demais em brasileiros morrerem nos corredores de hospitais imundos, pois Fidel Castro está cada vez mais saudável com o dinheiro que ganha exportando escravos. (18/8/2014)

DILMA E OS INDICADORES PRA FRENTE
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta não vê nenhum problema em a economia brasileira ser como rabo de cavalo, que só cresce para baixo. (18/8/2014)

DILMA E A APOLOGIA DOS MENSALEIROS
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta não vê nada demais em o PT transformar mensaleiros corruptos em supostos heróis, pois a Constituição exige a separação de poderes. (18/8/2014)

DILMA E UM CORRUPTO ATRÁS DO OUTRO
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta não vê nada demais em substituir um ministro corrupto por outro igualmente corrupto, pois seu governo criou a CGU (e mais 38 ministérios). (18/8/2014)

DILMA E A INFLAÇÃO ZERO
De acordo com seu monólogo de há pouco no Jornal Nacional, a governanta não está preocupada com a inflação que, atualmente, "é zero". (18/8/2014)

COMOÇÃO E OPORTUNISMO
Comoventes o funeral de Eduardo Campos, a resistência física e emocional de sua mulher e filhos, a solidariedade de muitos e o oportunismo de alguns, como o daquele inevitável senhor que, ao chorar tanto quanto a multidão inteira, deliberadamente criou imagens para o horário eleitoral de sua candidata gerente de obras superfaturadas. (18/8/2014)

SEGREDO SAGRADO
A investigação do acidente que tirou Eduardo Campos das eleições presidenciais será tão sigilosa que nem os investigadores designados para o caso poderão saber de sua existência, nem de seu andamento, nem de suas conclusões. Nem hoje, nem nunca. Nem eles, nem nós. (14/8/2014)

FALSIFICAÇÃO DA WIKIPEDIA: MINISTRO DESCOBRE DOIDINHO NO PLANALTO
Dilma vai fazer faxina geral no Planalto. Serão demitidos não apenas o doidinho, mas também quatro tarados, dois estupradores, vinte pistoleiros e trinta e dois falsificadores. Permanecerão em seus cargos apenas os ladrões. (12/8/2014)

ASSIM FALOU DILMATUSTRA
Sobre a falsificação dos perfis de jornalistas na Wikipédia, feita por meio de um computador do Palácio do Planalto, o que disse a governanta Dilma?

"Se quiser fazer [caluniar alguém pela internet], faça, mas não ponha o governo no meio."
Ou seja, destruir reputações pode. O que não pode é deixar pistas.
(10/8/2014)

A TIJELA DE HUMBERTO COSTA
Como é costume nas hordas petistas, o senador Humberto Costa não vê nada errado em se fraudar uma CPI, predeterminando as perguntas e as respostas da "investigação" parlamentar. Hoje, ele chamou de "escândalo de meia tijela" mais esta tramoia urdida pelos seus amigos.

Bem, se a tijela do senador for do tamanho de dois caminhões de lixo, e se um deles for carregado de mensaleiros, aloprados, rosemarys, lulinhas, andrés vargas e humbertos costa, não faço nenhuma questão de que o crime cometido pelo PT leve o nome "escândalo de meia tijela".

Abençoada meia tijela.

(5/8/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário