segunda-feira, 12 de maio de 2014

A feiura das petistas

No dia 10 de maio, coloquei quatro posts no Facebook. Eles fizeram referência, explicitamente, ao desejo de 74% dos brasileiros de verem o país mudar; e, implicitamente, à feiúra das proeminentes petistas Dilma Rousseff, Ideli Salvati, Erenice Guerra e Graça Foster.
Sugeri que dentre as coisas que os brasileiros querem mudar está esse time de trucuçus. No banco de reservas, estariam Scarlett Johansonn, Angelina Jolie, Michele Obama e Ana Ivanovic. A diferença de qualidade dispensa comentários. Muda, Brasil.
Hoje, quero dizer que a feiúra das petistas não é um fenômeno, apenas, da aparência. Essa gente, antes de tudo, é feia na alma. A desconformidade física não passa de uma somatização.
Quem contempla Scarlett Johansonn vê saúde, espontaneidade; Angelina Jolie tornou-se um ícone da mulher corajosa, ao decidir fazer a prevenção radical do câncer; Michele Obama não perdeu a postura altiva, nem mesmo diante das traquinagens do marido; Ana Ivanovic ganha seus jogos por mérito próprio, sem recorrer a trapaças.
Em contraste, Erenice Guerra exala odores de dinheiros mal lavados; Ideli Salvati é, na melhor das hipóteses, uma mediocridade ambulante; Graça Foster faz qualquer negócio para manter o emprego e salvar a cara da chefona; Dilma Rousseff não passa de uma fraude inventada por outra.
A inegável feiúra das quatro vai muito além da epiderme.
(Publicado no Facebook em 11/5/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário