terça-feira, 15 de maio de 2012

Considerações animalescas


Gustavo Maia Gomes
Está sendo realizada, no Recife, a Feira Nacional de Produtos e Serviços da Linha Pet e Veterinária, Fenapet. Um sucesso: até um dia antes do encerramento, 22 mil pessoas já tinham comparecido e comprado para seus cães e gatos, entre outras coisas, protetores solares, unhas postiças e ofurôs.
Estimativas das vendas totais não foram fornecidas, mas a Fenapet serviu para confirmar e reforçar o atual dinamismo e as boas perspectivas da economia de Pernambuco. Depois da refinaria de petróleo, do estaleiro naval e do polo petroquímico, o estado vai ganhar uma fábrica de sorvete para gatos e cachorros.
Cuidar dos bichinhos, limpar seu cocô, banhá-los regularmente são atividades prazerosas aos que possuem animais domésticos, que se tornam verdadeiros membros das famílias. Lindo. Mas, há um problema. A excessiva concentração em apenas dois animais pode levar a uma exaustão do mercado. É por isso que os economistas do ramo se preocupam em difundir o interesse por outros bichos.
De uma missão assim tão importante, não poderia eu me omitir, mesmo sem ser especialista na área. Portanto, nas fotos e legendas abaixo, dou duas sugestões de novos animais de estimação.
O cheiro do gambá é muito mais forte que o do cachorro e não se deve apenas ao cocô que ambos espalham pela casa. 


Enquanto banhar um gato só lhe dá 15 minutos de prazer, tirar a sujeira de um elefante pode lhe ocupar o dia todo.



2 comentários:

  1. kkkkkkkk Ri alto com estes dois exemplos de animais!
    Os três exemplos de produtos - "protetores solares, unhas postiças e ofurôs" - são verdade mesmo? Existe isto? kkkkkkkk São tão esdrúxulos que estou custando a acreditar... :D

    ResponderExcluir
  2. André: Custa mesmo a acreditar, não é? Mas é verdade. As informações sobre os produtos, assim como sobre a futura fábrica de sorvetes estão em "Sofisticação do mercado de pets movimenta Centro de Convenções" matéria escrita por Raissa Ebrahim para o JC Online de 14/5/2012. Link:
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2012/05/14/sofisticacao-do-mercado-de-pets-movimenta-centro-de-convencoes--42068.php

    ResponderExcluir