quinta-feira, 19 de março de 2015

Vai pra casa, Dilma

Gustavo Maia Gomes

Só ouvi uma pequena parte do que disseram na TV, há poucas horas, o Sinistro da Justiça, Cardoso 176-761, e o Secretário da Presidência, Rosseto 761-176. Foi mais do que suficiente. O povo berra contra a roubalheira petista e a reação do governo é repetir a mesma ladainha que nos levou às ruas, plenos de indignação?
Pela centésima vez, nos é dito que o PT combate a corrupção criada por ele mesmo; que o país precisa de uma reforma política para impedir que a Oposição ganhe eleições; que todos os nossos problemas serão resolvidos pelo financiamento público das campanhas e pelas Organizações Tabajara.
Alguém foi às ruas pedir reforma política? Ou financiamento público de campanhas? Não, fomos à rua externar nossa revolta em ser governados por ladrões. E ainda mais revoltados ficamos ao não ouvir, nas declarações de 176-761 e de 761-176, sequer uma palavra sobre as razões de nossa indignação.
Queremos saber, metralhas, quando Lula e Dilma irão para a cadeia, como responsáveis pelo Mensalão e o Petrolão. Queremos saber, sinistros, quando a presidente responderá na Justiça pelas mentiras da campanha eleitoral. Queremos saber, cardosos, rossetos, lulas, dilmas quando vocês irão embora.
Repetir as mesmas mentiras apenas reforça nossa revolta. Já somos 93% os que reprovam o governo. Se vocês não saírem de cena enquanto é tempo – e queremos que isso aconteça por meios legais –, pode chegar o momento em que nem o piloto do Aero Lula aceitará remover do país tão indesejada carga.
Uma das placas na manifestação de hoje, no Recife, dizia – o contexto me obriga a fazer a transcrição literal – “Dilma: pede pra cagar e sai”. Alguns a acharam ofensiva, ou exagerada, mas pode ter sido o mais sábio dos conselhos. Um dia, aquela senhora se arrependerá de tê-lo ignorado.
Alguém lembra o que disse Roberto Jefferson, delator do Mensalão, ao principal ministro de Lula, à época?
– Vai pra casa, Zé Dirceu.

(Publicado no Facebook, 15/3/15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário