terça-feira, 25 de setembro de 2012

O começo do fim do PT?

Gustavo Maia Gomes

Em São Paulo, o candidato do PT começou do zero, foi crescendo e hoje tem 16% das intenções de voto, segundo o Ibope. Mas não passa do terceiro lugar. No Recife, o petista Humberto Costa, também imposto por Lula, percorreu a trajetória inversa: começou com 36 e hoje tem 16%, segundo o INPM (Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau). Quase certamente, estará fora do segundo turno.

Maurício Romão, um dos responsáveis pelas pesquisas do IPMN, nos dá uma informação preciosa:

“A questão que se coloca hoje é a possibilidade de Humberto Costa cair ainda mais. (...) Um forte indício dessa vontade popular está expresso na resposta que o eleitor tem dado à pergunta: ‘Em sua opinião, o PT merece continuar à frente da prefeitura do Recife?’ No início de julho, 56% responderam que sim e 40%, que não. Agora, nos dias 20 e 21 de setembro, 24% disseram que sim e 70%, que não!”

Considerando os duvidosos padrões morais recentemente escancarados pelo Partido dos Trabalhadores (Mensalão, pacto com Maluf, imposição de candidato biônico no Recife...) essa é uma boa notícia. Faz a gente acreditar que, afinal, o eleitor não é tão burro quanto alguns pensam.



(Publicado no Facebook, 24 set 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário