quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dilma na Conferência do Clima

Gustavo Maia Gomes
Fontes completamente inconfiáveis informam que a presidente Dilma ainda não preparou o discurso de improviso que fará na Conferência do Clima, em Paris, na próxima semana. O Itamarati está otimista, acreditando que ela não irá falar nada, mas, por precaução, comprou farta quantidade de tapa-ouvidos para distribuir com os presentes ao encontro.
Desfalcada de seu tesoureiro, ora estagiando em Curitiba; preocupada com o Primeiro Amigo, que há três dias não recebe empréstimos do BNDES; e tendo de visitar o líder do governo na Papuda, a presidente Dilma estaria "sem cabeça" para atividades intelectuais. -- Melhor assim, tranquilizou-se o ministro Dedinho Silva.
O queise de sucesso que a presidente apresentará em Paris é a política pública dos governos petistas cujo objetivo, afinal cumprido, era tornar marrom uma enorme área do Oceano Atlântico. “Nunca antes na história deste país isso havia sido feito”, aduziu Pequenininho Silva, assessor de Dedinho. Menorzinho Silva, assessor do assessor, balançou...
Bem, quero dizer, balançou.

(Publicado no Facebook, 26/11/15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário