quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma contribuição ao Manual do Cidadão Recifense, de Marcelo Eduardo Silva

Gustavo Maia Gomes
Na forma de um Decreto que poderia ser assinado pelo próximo prefeito, dou minha modesta contribuição ao “Manual Politicamente Incorreto do Cidadão do Recife”, de Marcelo Eduardo Silva (http://www.blogdatametrica.com.br/2012/06/manual-politicamente-incorreto-do.html?spref=fb). É o seguinte o projeto:
O prefeito do Recife, eleito com a colaboração do PT de Paulo Maluf, decreta que:
1. Na cidade, não haverá um só bueiro com a tampa colocada no mesmo nível do pavimento; excetuando-se, exclusivamente, aqueles que destampados já estão, ou vierem a estar.
2. As calçadas recifenses serão ocupadas por terraços, salas de visitas, buracos, matagais, lixo e troncos de árvores, ou uma combinação deles, respeitado o objetivo de impedir que elas sejam utilizadas por pedestres.
3. A cada ano, a lei orçamentária municipal alocará recursos para que as ruas sejam mantidas permanentemente alagadas, inclusive nos meses em que não ocorram chuvas.
4. Nenhum poste terá nele pendurados menos de 398 fios. Nos locais onde esta meta não puder ser alcançada apenas pelas redes elétricas e telefônicas, haverá a fixação de forcas para uso exclusivo da polícia em suas ações preventivas.
5. Os focos de dengue são considerados parte integrante da biodiversidade mosquital do Recife, constituindo crime inafiançável sua destruição por agentes públicos ou privados.
6. As torcidas organizadas são livres para realizar suas demonstrações públicas de regozijo, sob a condição de que, nos confrontos entre duas delas, cada uma forneça à outra o número de vítimas que lhe seja requisitado.
7. Flanelinhas não podem ser contrariados, pois são patrimônio cultural imaterial do Recife, particularmente, aqueles que, em adição a fingir vigiar os carros estacionados, também assaltam seus donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário