quarta-feira, 13 de março de 2013

O dinheiro do ladrão e outras dicas


Gustavo Maia Gomes
O governo da Bahia declarou, hoje (13/3/2013), que os moradores e visitantes daquele Estado deveriam “carregar um pouco de dinheiro, para satisfazer o ladrão”, pois ladrões satisfeitos farão menos mal. A ideia me pareceu generalizável:
1. As torcidas organizadas deveriam recrutar pessoas obesas, de modo a satisfazer os torcedores rivais e, assim, diminuir as brigas. Os gordos correm menos e têm superfície corporal maior, sendo, portanto, alvos fáceis de pedradas e tiros de fuzil.
2. Abaixo de cada placa de obra pública deveria haver um Caixa Dois só para os políticos corruptos. Ao perderem menos tempo para receber suas propinas, eles, talvez, finalmente, começassem a trabalhar.
3. As operadoras de celulares deveriam lançar um plano especial com tarifa zero para presidiários de alta periculosidade os quais, satisfeitos, poderiam reduzir o valor dos resgates ou, até mesmo, o número de sequestros.
4. Os alunos de colégios religiosos deveriam carregar consigo vários pênis de silicone, que poderiam ser oferecidos aos padres, em substituição à coisa real. Obtendo vários desses objetos de cada vez, os padres poderiam reduzir o número de assédios.
5. Os frequentadores de algumas praias deveriam substituir o protetor solar pelo caldo de carne, para satisfazer os tubarões que, assim, atacariam menos. Mas, atenção, tem de ser Caldo Knnor, pois tubarão sabe que “Knnor é melhor”.
(13 mar 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário