segunda-feira, 31 de julho de 2017

Internet restabelecida ou a derrota do palito

Gustavo Maia Gomes

Depois de dez dias apresentando problemas, hoje, a conexão com a internet em minha casa voltou a funcionar. (Não sei por quanto tempo.) Terminou assim a terceira batalha de uma guerra em que o grande derrotado foi o palito de dentes.
Explico.
A operadora sempre impõe que o usuário trabalhe para ela. (Devia ser o contrário, já que ele paga pelo serviço.) Ao invés de mandar um técnico aonde está o problema, primeiro tenta fazer tudo remotamente. Nunca dá certo.
Na tentativa de conserto de ontem, falando por telefone com uma mocinha pré-paga que entende mais de Einstein que de internet, recebi a ordem de me dirigir ao "modem", a fim de "ressetá-lo". Levando um palito de dentes. Eu tinha de enfiar o palito em um buraco na parte de trás do modem e mantê-lo ali, fazendo pressão, durante trinta segundos.
Obedeci, mas não adiantou. Hoje, um técnico de carne e osso veio à minha casa e resolveu o problema. Fiquei aliviado: onde já se viu alguém, para ter internet em casa, precisar enfiar palitos de dentes em buracos apropriados? E mantê-los ali, sob pressão, por trinta segundos!

(Publicado no Facebook em 22/6/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário