quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

MINHAS DESCULPAS, DALMARES

Gustavo Maia Gomes
(Recife, 4-1-2019, nove horas depois)
Quando escrevi, hoje mais cedo, sobre a "periferia" do governo Bolsonaro, avaliei apenas o que já estava disponível. Isso incluía o discurso de posse da ministra Dalmares Alves, mas não o conteúdo de sua entrevista à Globo News.
O discurso, continuo achando, parece uma novela mexicana. Insuportável, histérico. A entrevista, entretanto, apesar de ter altos e baixos, é muito melhor. Em particular, CONCORDO INTEGRALMENTE com o que a ministra disse (ver trecho 2:00 a 7:00 no link) sobre a ideologia de gênero e sua prática nas escolas de crianças.
Se a Sra. Damares Alves não tivesse dito mais nada, somente por isso ela mereceria este meu pedido público de desculpas, que faço com inteira tranquilidade, conforme havia dito a Eliane Teixeira que faria, se fosse o caso de mudar de opinião. Nem por isso me furtarei no futuro ao direito de elogiar ou criticar membros do governo, quando for necessário.
Votei em Bolsonaro e torço muito para que seu -- nosso! -- governo tenha pleno êxito. O Brasil não aguentava mais essa dominância esquerdista -- socialista, sim, nas suas raízes profundas -- que produziu ódio racial, insegurança pública, ignorância, emburrecimento, corrupção e caos econômico. Não podemos perder a oportunidade que nos foi dada pelo resultado das eleições de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário