quarta-feira, 28 de junho de 2017

Quarta-feira de Cinzas

Hoje, sábado, é quarta-feira. (Os ministros traidores do TSE sabem por que.) Com uma diferença: ressaca cívica não se extingue com leite gelado. Eterniza-se no desânimo, na desesperança, na certeza de que (como já escreveu aqui meu irmão Ivan) somos um país de merda.
Claudio Dantas, de O Antagonista, disse tudo: o verdadeiro alvo dessa ópera bufa foi a Lava Jato. Agora, quando as sacanagens deles todos (políticos corruptos, empresários ladrões e o lado podre do Judiciário) são trazidas à luz, os criminosos se unem, mesmo os de quadrilhas rivais. E decretam que já basta.
Lembram daquela gravação de Romero Jucá dizendo: "é preciso estancar a sangria?" Pois é isso. Estão estancando a sangria. Daqui para frente, se houver algum sangue, será somente o nosso. Especulo sobre o que está para acontecer:
(1) Lula será condenado oito vezes na primeira instância (se não assassinarem os juízes antes disso) e absolvido dezesseis vezes na última. Comprará os votos necessários e se reelegerá presidente. Com o atestado de boa conduta expedido pela Justiça, estará seguro para roubar 32 vezes mais do que jamais imaginou em seus melhores sonhos.
(2) Temer terminará seu mandato em 2019 cercado de malas, cuja entrega nunca mais será filmada. Torrará os últimos centavos da República para comprar a rejeição do impeachment e do processo no STF. Sua única reforma será a construção de um puxadinho no apartamento do filho.
(3) Aécio continuará pedindo dinheiro a empresários para pagar os advogados. Agora que Sarney liberou a vaga, o candidato derrotado a presidente (imagina quantas presidências de estatais ele teria podido vender, se houvesse ganho!) será senador pelo Amapá, onde a relação reais por voto é a mais baixa do Brasil.
(4) Presos nos Estados Unidos, os irmãos Wesley e Joesley comprarão no Brasil um pedido de extradição. (Rocha Loures, inocentado de todas as acusações, cuidará de fazer os pagamentos.) Mal desembarcados de volta à pátria amada, os Batista receberão dez bilhões de reais do BNDES, não por empréstimo, mas como indenização por danos morais.
(5) Sérgio Cabral será inocentado e solto e terá seus direitos políticos restabelecidos, após o Supremo Tribunal Federal decidir que ele tinha direito a tratamento isonômico com Lula, Temer, Aécio... Será recepcionado na porta de Bangu por Eduardo Cunha, reeleito Presidente da Câmara de Deputados. Adriana Ancelmo fará, por uma noite, a ansiada exposição pública das joias do casal.
(6) O futuro governo (ou, quem sabe, o que já está aí) triplicará o imposto sindical obrigatório, cuja revogação tinha sido ameaçada por Temer, a fim de criar alguma moeda de troca nas negociações escusas com a CUT, Força Sindical, etc.
(7) Gilmar Mendes inaugurará a própria estátua de herói, a ser colocada em frente à sede do STF, substituindo aquela coisa esquisita que puseram ali: uma senhora portando uma balança (kkk) e com as vistas tapadas (rsrsrs).
(8) Ignorado pelo mundo, como sempre foi, este comentarista morrerá de vergonha, principalmente, se não conseguir para ele mesmo uma boquinha bem boa na nova-velha ordem codificada em leis feitas por deputados ladrões, executadas por presidentes corruptos e ignoradas pelos tribunais movidos a vendas de sentenças.
A frase não é minha, mas a repito aqui, por oportuna: "ou restaure-se a moralidade, ou nos locupletemos todos".

(Publicado no Facebook, 10/6/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário