terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ONDE HOUVER MURO, HAVERÁ FHC

Gustavo Maia Gomes
Recife, 15-1-2019
“Fernando Henrique Cardoso, em entrevista à Radio France Internationale (RFI), disse que a percepção do mundo em relação ao Brasil foi afetada negativamente após a eleição de Jair Bolsonaro” (O Antagonista, 15-1-2019).
Será que ele também disse que, quando “a percepção do mundo em relação ao Brasil” era positiva, o país estava sendo saqueado por uma quadrilha de ladrões que produziram, além dos milhões roubados, a maior recessão da nossa história?
Será que ele também disse que esse brutal erro de avaliação dos que pensam representar o mundo desmoraliza completamente a sua percepção da realidade, difundida nos bares parisienses entre uma e outra taças de vinho pagas, em grande medida, com dinheiro de duvidosa origem?
Fica cada dia mais claro que o PSDB nunca foi oposição. Era, sim, sócio da velha ordem, agindo como um bobo da corte a recolher restos de comida atirados por reis e bufões. Continuará para sempre em cima do muro, confortado pelas infantilidades sociológicas de seu ideólogo maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário