quinta-feira, 26 de outubro de 2017

MAIS UM POUCO DO JORNALZINHO QUE NUNCA EXISTIU



O Diário do Dia teve uma única edição, que nem sequer circulou. Guardada no baú durante 23 anos, está vindo à luz aos poucos, aproveitando-se das mídias modernas e baratas.
Também conhecido como DDD, o jornaleco vangloriava-se de ser um "matutino pernicioso", para se diferenciar do Diário da Noite, "vespertino noticioso" e principal concorrente.
A seção de Economia do jornal trazia uma notícia, reproduzida abaixo, e uma entrevista com o Prêmio Nobel Rescaldo Sangrento, que sairá em breve neste Facebook.

Ex-Sudene declara guerra à pobreza
(Escrito em 30/11/1994)
Totalmente modernizada e com novo nome, a antiga Sudene (agora Superintendência Extraordinária do Desenvolvimento Ambiental do Nordeste -- Sedane) já está executando o vigésimo-oitavo Plano Quinquenal de Desenvolvimento de sua diretoria, cujo objetivo básico é a total erradicação da pobreza no Nordeste num prazo de 1200 anos, com direito a prorrogação de 30 minutos (dois tempos de 15, sem intervalo) e disputa de pênaltis, se ainda persistir o empate.
Os primeiros resultados do programa são alentadores, conforme anunciou ontem, em reunião secreta consigo mesmo, o hiperintendente Joca Pente Fino: com apenas uma semana de execução, o Plano Diretor já livrou permanentemente da pobreza nada menos do que cinco famílias nordestinas, incluindo a do próprio hiperintendente, a de seu assessor para assuntos hipotéticos e a de sua amante italiana Marta Melappica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário