quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ARQUEOLÓGICO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO ANDRÉ


Gustavo Maia Gomes

O IAHGP (Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco) comemorou, ontem, 158 anos de existência. Fez sessão solene e deu posse a novos sócios, dentre os quais André Heráclio do Rego. É um recém-amigo, dos melhores.

Dou sorte com os andrés: André Maia Gomes LagesAndré DurãoAndré RegisAndré Magalhães... E com as andreas: Andrea OliveiraAndréa Mendonça ... E com os alguma-coisa-andrés: Carlos André Magalhães, por exemplo. São todos gente da melhor qualidade.

Se a Rádio CBN me contratasse como filósofo (Ah, eu queria tanto ser um desses Sócrates fast-food !), vocês ouviriam minha mensagem:

-- Não existe o paraíso celestial; o proletariado fez as revoluções erradas. Precisamos de um mundo só de andrés e andreas.

Um lugar pacífico, sem aquecimento global, sem propriedade privada, sem desigualdades, sem economistas franceses, sem a exploração dos andrés pelos andrés.

Na rua, as pessoas se cumprimentariam: -- Oi, André? -- Oi, André.

Na missa, o padre rezaria: -- Em nome do Pai, do Filho e do André.

No jogo de futebol, o locutor diria, entusiasmado: -- Avança André, passa para André, dribla André, serve André... Ih! A bandeirinha Andrea marcou impedimento daquele jogador baixinho cujo nome... cujo nome... esqueci temporariamente... (O colega o socorre, fora do microfone.)

-- André!

Isso dito, gostei muito da sessão de ontem. O IAHGP é um patrimônio pernambucano; André Heráclio do Rego, um competente diplomata e historiador. Estamos todos de parabéns.


(Publicado no Facebook, 29/1/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário